quarta-feira, 14 de maio de 2014

Carta aos Poetas e aos que Tentaram ser

São Paulo, 13 de abril de 2014.
     
       Estou escrevendo para poetas e para os que tentaram ser poetas, se algum poeta ou alguém te tentou ser um poeta está lendo isso, não entendam como uma critica, e sim como uma motivação para fazerem mais.
       Caros poetas, escrevo-lhes como um admirador do seu trabalho, vocês, que tentaram. Conseguiram. Escrevo-lhes porque estava lendo poesia recentemente, que é algo se sempre foi muito incentivado pelo meu pai, inclusive tentamos escrever um livro de poemas quando eu era menor, com cinco anos acho. O livro se chamaria "Livro de poesia para todas as Idades" (título feito por mim). Agente tentou, porem as eu só ia passar o final de semana na casa do meu pai a cada 15 dias. Bom, voltando ao assunto, eu estava lendo poemas, folheando os livros de poemas quando vi um do qual não me recordo o nome, mas lembro que foi um poema que fez eu me sentir um nada, um hipócrita, o poema realmente me deixou para baixo. Foi um poema bom em minha opinião.
       Vocês poetas, devem agora estar pensando que eu sou um bipolar, que o que eu disse é algo kafquiano, imoral e ridículo. Mas eu digo que o poema é bom porque me fez sentir coisas de um jeito que eu nunca tinha sentido antes. Mas pensem, não é porque o poema foi bom que ele é um poema legal. Por favor pensem comigo. É esse o tipo de sensação que vocês querem que seus leitores tenham? Eu normalmente leio poesia porque não estou muito bem e quando não se está bem é bom se ter algo que pode te fazer feliz, portanto, eu pergunto a vocês: Em que situação vocês lêem poemas?
       Caros que tentaram ser poetas, eu escrevo-lhes porque aposto todas as minhas fichas em vocês, porque sei que tem muito poeta por ai que é tão bom quanto os reconhecidos, e, nas palavras do poeta: apesar de você, amanhã há de ser outro dia e aposto que no dia de amanhã irá ter muito poeta muito reconhecido; que hoje, por melhor que seja, ainda esteja na fila.

                                             

Theo Cotrim Z.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário